terça-feira, 3 de março de 2009

Psicóloga x Cazuza

Estava euu passeandOOo pela minha caixa de arquivOos e me depareii coom esse textOO que achOo show de bOOlla...é de uma Psicóloga (Karla Christine)...muuitoOOo bomm...diviidoOO akii a opinião da msm...seguuueee aê!!!

Psicóloga x Cazuza!!!
Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza escreveu o seguinte texto:
'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados.
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado . No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras.. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.
São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante , como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido.
Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor.
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em ser amigo de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo , pois amigo não diz SIM sempre.'
Karla Christine
Psicóloga Clínica

5 comentários:

  1. Vim retribuir sua visitinha ao meu blog, e parando pra ler a matéria simplesmente amei ler algo que é totalmente compatível a minha linha de raciocínio....
    é incoerente demais as pessoas terem como referenciais pessoas como o cazuza....
    bjssss seu blog é 10

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor,eu recebi um email com esse mesmo texto!
    E lindo e nos faz pensar que sempre estamos seguindo os exeplos errados!

    ResponderExcluir
  3. Eu la havia lido esse texto...

    Concordo em algumas coisas e discordo de outras...

    Os filmes e novelas sempre tem icones e idolos errados.. a diferença vai ser feita na educação pessoal de cada um....

    beiujos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de gostar de algumas músicas admito totalmente que a vida do Cazuza tá longe de ser exemplo pra alguém. Mas não sabia de muita coisa que li aqui.Muito interessante o post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu nao sou fâ do Cazuza nem nada, aliás, nem tinha idade pra isso, mas acho que você mostrar trajetórias nao induz niguém a fazer nada, acho que inclusive, se a filha dessa senhora aí tivesse uma educação tao correta como ela acredita nao haveria necessidade de preocupação...criar as pessoas em bolhas nao resolve nada, é preciso lidar com a realidade, meu povo!!
    é hipocrisia demais achar que um ou outro nao cometerá erros porque sua educação foi dessa ou daquela maneira. Acho que pra se pensar que alguém está livre de cair em vícios ou outras coisas que nao sao politicamente corretas é preciso se conhecer de tudo.
    Acho que o texto dela é totalmente alienado por essa postura de achar que o que faz com que as pessoas pratiquem atos errados é a educacao que tiveram, tem tanta família certinha com gente doida e tanta família em que os filhos se deparam com a maior adversidade possível e conseguem sair disso. O mundo tem mta coisa...ah, se tem
    Como psicóloga ela devia entender que cada pessoa absorve as coisa do seu jeito e se a filhinha dela resolver seguir uma conduta que ela nao considera correta, nao é fugindo da realidade que vai funcionar.!!

    ResponderExcluir

Deiixe akii teuu pensamento
Cor-de-Rosa-Shok!!
bJuh ^^